HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Jovens reunidos na prefeitura da capital - Foto: Cesam/MG
No Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, Cesam/MG e Fectipa/MG se unem em mobilização

 

Ação a favor da luta contra o trabalho infantil aconteceu em parque da capital mineira e contou com a participação de uma centena de jovens

Por Joelice Almeida e Vinícius Melo, 17/06 às 15:01

 

No dia 12 de junho, Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, o Cesam/MG e o Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador de Minas Gerais (Fectipa/MG) se juntaram para uma mobilização em prol dos direitos infantis.

A ação realizada em frente à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte/MG e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti reuniu mais de cem jovens da instituição salesiana. Juntos, eles buscaram conscientizar a população sobre os perigos e as consequências do trabalho infantil utilizando faixas, cartazes e panfletos. Ao final, os educandos entregaram uma carta na prefeitura da cidade cobrando comprometimento do governo na erradicação da exploração do trabalho infantil e solicitando a criação de novas vagas para o programa de aprendizagem. Com a sensação de dever cumprido, os jovens puderam se divertir no espaço de lazer montado pelos organizadores da ação.

Para Nádia Gonçalves Fernandes, instrutora do Cesam, ações como essa deveriam acontecer mais vezes. “O Cesam, como grande apoiador da causa, compareceu em peso na busca pelo fortalecimento da luta contra o trabalho infantil, pois acreditamos que mais ações precisam ser feitas para que, em breve, efetivamente, não existam mais crianças trabalhando”.

Veja Mais notícias sobre a Ação Social: Cesam/MG promove evento “Café Salesiano” com participação de Elvira Cosendey

Projeto Tarde de Ação Social movimenta comunidades da Margem da Linha e Tapera 3