HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Funcionários do Centro Juvenil reunidos durante celebração - Foto: Centro Juvenil Dom Bosco
Centro Juvenil Dom Bosco celebra dia de Maria Auxiliadora

 

Encontro conduzido pelo Pe. Jésus Henriques visou promover e fortalecer o carisma salesiano na obra

Por Carolina Neves e Vinícius Melo, 27/05 às 16:19

 

Na última sexta-feira, 24 de maio, a equipe educativa do Centro Juvenil Dom Bosco se reuniu para celebrar o dia de Maria Auxiliadora. Conduzidos pelo diretor da obra, Pe. Jésus Henriques, os funcionários foram convidados a refletir sobre os evangelhos da Páscoa e o caminho à Emaús, fazendo um paralelo com as atividades desenvolvidas na obra. Eles também desenvolveram durante a celebração uma dinâmica semelhante a um dos trabalhos realizados por Dom Bosco com seus educandos, onde cada participante recebeu um papel dobrado contendo uma palavra escrita, porém só poderiam ver o conteúdo após realizar uma oração à Nossa Senhora Auxiliadora. Após a reza, os participantes leram o recado que, na mística da atividade, foi deixado pela santa. Consta a história, comprovada no momento da dinâmica pelos funcionários, que o recado realmente possui o toque de Nossa Senhora.

O momento de descontração e muita fé foi lembrado pela funcionária do Centro Juvenil, Fabíola Soares, que contou sua experiência com a dinâmica. “Eu gostei bastante do momento celebrativo, foi uma ótima ocasião para fazer o deserto interior e avaliar nossas ações cotidianas. Este é um diferencial para quem trabalha em uma obra salesiana, a oportunidade de alinhar seu físico e espiritual para direcionar suas ações em todos os âmbitos possíveis. A dinâmica de, em oração para Nossa Senhora Auxiliadora, receber o papel com uma palavra foi muito interessante. Eu tirei a palavra AMOR, que tem muito significado para mim, que estou neste mês comemorando meu primeiro dia das mães. Novas responsabilidades, novas visões, novos desafios, ser cada dia uma pessoa melhor para si e para o outro, isso só é possível com muito amor, tal qual Nossa Senhora Auxiliadora por seus filhos e Dom Bosco para seu legado”.

Veja mais notícias sobre o Centro Juvenil: Centro Juvenil São Pedro e Antropoarte realizam oficina de grafite com artista francês 2SHY
Centro Juvenil Dom Bosco/MG promove manhã de atividades esportivas, culturais e de lazer