HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Jovens de Minas Gerais participaram do Vocare
I Vocare da Presença Salesiana de Minas Gerais

Música, alegria e acolhida salesiana marcaram o I Vocare da Presença Salesiana de Minas Gerais, que aconteceu no dia 07 de abril, no Centro Juvenil Dom Bosco, em Belo Horizonte-MG.  

O tema “Vida que vale ser vivida” foi desenvolvido durante todo o encontro, por meio de dinâmicas, gincanas, Lectio Divina, confissões, acompanhamentos individuais, adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística. 

A adolescente Stacy, de 12 anos, educanda do Centro Juvenil Dom Bosco, deu o seu depoimento: “Gostei muito de ter participado, gosto muito de encontros assim. Foi legal conhecer pessoas de lugares diferentes, falar de Deus.” 

Walaci Henrique, de 15 anos, do Centro Juvenil São Domingos Sávio, de Pará de Minas, também disse: “Amei ter participado do Vocare, pois tive a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, além de estar na presença de Deus. Aprendi que o Senhor realmente nos colocou no mundo para os outros.” 

Participaram aspirantes salesianos, educadores, adolescentes e jovens das obras Cesam-MG, Casa Dom Bosco, Centro Juvenil Dom Bosco, Centro Juvenil São Domingos Sávio e Colégio Salesiano de Belo Horizonte. 

Os padres José Ricardo Mole e Romeu e o tirocinante Giovani do carmo  marcaram presença no meio dos jovens e reforçaram a importância da Vocação para uma vida mais próxima de Deus, com mais sentido e mais felizes e solidários aos outros.