HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Matheus Pereira
Ex-aprendiz do Cesam-MG relata seu desenvolvimento pessoal e profissional com o apoio da Unidade

O Cesam-MG tem recebido depoimentos de diversos ex-aprendizes que relatam histórias de sucesso, protagonismo juvenil e desenvolvimento pessoal. Desta vez, foi o jovem Matheus Pereira que contou sua trajétoria na unidade. Leia: 

"Olá, deixe eu me apresentar! 

Meu Nome é Matheus Pereira, tenho 19 anos, moro em Belo Horizonte-MG e sou um ex-aprendiz do Cesam-MG .

Tudo começou quando minha mãe e eu ficamos sabendo sobre a oportunidade que o Cesam oferecia aos jovens, logo me inscrevi no programa e fui chamado para a entrevista. Fui empolgado (primeiro emprego, primeiro salário, nova experiência, ajudar em casa, trocar de telefone… entre outras coisas que temos em mente quanto ao primeiro emprego). Passei pela entrevista e as coisas começaram a andar. Tive o prazer de trabalhar na empresa Cemig com excelentes profissionais, que me ajudaram demais. Com a oportunidade que o Cesam me ofereceu, consegui bolsa de estudo no Colégio Salesiano de Belo Horizonte, onde também tive ótimas experiências.

Com todos esses ensinamentos, aprendi que a melhor coisa é ter ânimo diante as dificuldades da vida e que a única pessoa que pode nos impedir de melhorar somos nós mesmos, temos que acreditar em nós e em nossa capacidade de crescer. O tempo que estive no Cesam me ajudou a fazer cursos profissionalizantes, participar de palestras, investir no melhor para mim.

Agradeço a toda a equipe do Cesam-Mg que sempre se esforçou para fazer o melhor para nós. Graças a todos que me apoiaram que hoje sou cabeleireiro e maquiador no Estúdio Efraim, em que com minha mãe e toda equipe.

E para você que é aprendiz do Cesam acredite em si e em todos os que fazem o melhor para sua vida profissional!

Agradeço a equipe do Cesam-MG que fez e faz parte da história de muitas pessoas!

Tem uma frase que a querida Ana Paula, instrutora, nos disse que jamais esquecerei 'Nunca desista dos teus sonhos eles podem te transformar, levar você a lindos lugares.' ❤

Abraços!"