HOME Multimídia

Multimídia

Fique por dentro...

Alunos, educadores e famílias apreciam os espaços montados nas áreas de convivência.
Obras Salesianas de Vitória vivenciam o tempo do advento por meio da montagem de presépios

Com a chegada dos meses que antecedem o natal, as Obras Salesianas em Vitória, no Espírito Santo, realizam a montagem de presépios para exibição à comunidade educativa. Alunos, educadores e famílias apreciam os espaços montados nas áreas de convivência do Colégio Salesiano Jardim Camburi, do Centro Universitário Católico de Vitória, do Colégio Salesiano Nossa da Vitória e do Cesam-ES. Eles aproveitam para conhecer a história do presépio e até mesmo para fazer orações.

Na unidade salesiana localizada no Forte São João, o espaço foi construído com o envolvimento da equipe de serviços, de alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo e de professoras do Centro Universitário. A iniciativa é do diretor geral de Pastoral, padre Adenilson Lopes Rubim, e do pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pe. Márcio Teodoro da Silva.

Confeccionado com materiais recicláveis, o presépio montado no Colégio Salesiano Jardim Camburi foi desenvolvido com o auxílio de educadores de serviços gerais, manutenção, da Pastoral Juvenil Salesiana e de familiar de aluno. O espaço já é uma tradição desde os primeiros anos de fundação da escola e sempre é muito aguardado pela comunidade educativa.

Para padre. Adenilson, o presépio transmite esperança e ajuda a comunidade salesiana a viver o tempo do advento. “O presépio é a nossa forma de homenagear a história do Menino Deus e explicitar a dimensão de nossa espiritualidade Cristã e da pedagogia salesiana. Ele retrata a nossa comunidade educativa e o que nos empenhamos a viver”, destacou.